sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Meia Branca - "Pé de gesso"

Ainda me lembro quando era ainda mais novo (sim porque eu sou novo) que todos os rapazes usavam meias brancas de turco e com as belas das raquetas bordadas.
Ninguém se queixava...
No fim-de-semana passado vi um jovem que me fez escrever isto, então não é que estava todo vestido de preto. Mas quando digo todo de preto é literalmente todo. Camisa, calça, sapato e casaco preto e para meu espanto a meia era branca... o que terá passado pela cabeça daquele homem?

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Ideias Socráticas













Este governo do Sr. Sócrates vai ser lembrado por ter aumentado o "Abono de Família", se fosse só por isto era bom.
Mas também vai ser lembrado pela continuação do aumento do "Abano da Família".
É uma questão de letras, mas cada vez há mais famílias numa situação económica, e não só, muito difícil.

Estamos a sofrer um abanão valente...

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Mondrian





















Desde o meu 10º ano (ou então 11º, bem não interessa foi por aí) que gosto deste quadro. Vinha na capa do meu livro de história de arte.
Tenho esperança de um dia ter um em minha casa... vai sonhando vai.

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Apertadinho

Aprendi com o meu afilhado e sobrinho de 3 anos que um apertadinho é um abracinho que só ele sabe dar às pessoas de quem gosta.

Mas hoje vi que apertadinho também são as cabeças de quem idealiza algumas estradas urbanas deste país. Hoje passei pela estrada que liga o Cacém a S. Marcos/TagusPark/Oeiras e as obras que presenciei revelaram o que de pior se faz em estradas neste país.

Tenham cuidado ao passarem quando estiver pronto, parece-me que os automobilistas vão ter alguns problemas e alguns riscos ou algo pior nos seus veículos. E pergunto eu, quem é o responsável?

É tudo muito apertadinho. Claro que deve-se principalmente porque deixou-se construir à volta da estrada antiga sem deixar espaço para um futuro alargamento da via. Os nossos autarcas no seu melhor... (curioso que quando entramos no concelho de Oeiras a mesma via revela-nos algo de muito mais bem pensado e realizado). Mas os técnicos deviam ter a coragem para dizer que assim não podia ser feita uma via com duas faixas para cada lado. E não nos podemos esquecer que a via serve de acesso a uma zona industrial e portanto com grande movimento de veículos de grandes dimensões, para os quais as curvas parecem-me que não têm o raio de curvatura necessário sem que venham para a outra faixa, mas espero estar errado.

Tenham cuidado quando lá passarem a primeira vez e estudem bem a via antes de se aventurarem.

E já agora no Polis do Cacém também as vias não estão melhores, mas essas deixo para um "post" só sobre o Polis Cacém que estou a realizar.

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Portugal


Vale a pena ver Portugueses com esta garra por Portugal. Pode ser que outros atletas sigam bons exemplos (todos sabem que me refiro aos futebolistas, não basta dizer que somos portugueses deve-se demonstrar).

Até me arrepiei "caraças".

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Para Sintrir-se bem de bicicleta

Cá está uma boa invenção para acabar com a ideia feita que Lisboa, Sintra, etc... não são localidades para se usar a bicicleta como meio de transporte.

Já estou a ver ir do palácio da Vila de Sintra até ao palácio da Pena de bicicleta sem precisar de treinar antes. Será que estou a exagerar? Parece só funcionar em percursos rectílineos, mas alguma solução iria surgir. Pelo menos o mecanismo já está inventado.

Força autarcas do meu país, gastem o dinheiro bem gasto.

Já agora visitem http://www.trampe.no/english/

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Obras no IC19

Finalmente realizam-se obras de alargamento numa das estradas mais movimentadas da Europa (pelo menos é o que se diz, carece de estatísticas fiáveis o que é costume em Portugal).

Apesar de se estar a alargar para três faixas para cada sentido, já se deveria estar a alargar para 4 ou 5 faixas para cada lado, apesar de já se saber que não ajudará muito. Quanto muito ajudará a reduzir a hora de ponta por exemplo de 3 horas para 2,5 horas.

Mas o que me fez escrever este texto foi já ter reparado na destruição ambiental que se verifica nestas obras. Todo este eixo revela no seu percurso um caos urbanístico grave e de difícil solução. Mas ainda assim, com estas obras, as poucas barreiras paisagísticas que davam um pouco de dignidade a esta via foram pura e simplesmente eliminadas.

Para ficarem a saber mais pormenores consultem uma petição na "internet" http://www.alvordesintra.com/peticao/ e assinem. Podem sempre ajudar a alertar os responsáveis, talvez seja tarde mas vale a pena

De volta

Cá estou eu novamente. Será que é desta que o blog vai começar e revelar-se alguma coisa de jeito.
Estou com esperança que será desta.... vamos ver.