sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Apertadinho

Aprendi com o meu afilhado e sobrinho de 3 anos que um apertadinho é um abracinho que só ele sabe dar às pessoas de quem gosta.

Mas hoje vi que apertadinho também são as cabeças de quem idealiza algumas estradas urbanas deste país. Hoje passei pela estrada que liga o Cacém a S. Marcos/TagusPark/Oeiras e as obras que presenciei revelaram o que de pior se faz em estradas neste país.

Tenham cuidado ao passarem quando estiver pronto, parece-me que os automobilistas vão ter alguns problemas e alguns riscos ou algo pior nos seus veículos. E pergunto eu, quem é o responsável?

É tudo muito apertadinho. Claro que deve-se principalmente porque deixou-se construir à volta da estrada antiga sem deixar espaço para um futuro alargamento da via. Os nossos autarcas no seu melhor... (curioso que quando entramos no concelho de Oeiras a mesma via revela-nos algo de muito mais bem pensado e realizado). Mas os técnicos deviam ter a coragem para dizer que assim não podia ser feita uma via com duas faixas para cada lado. E não nos podemos esquecer que a via serve de acesso a uma zona industrial e portanto com grande movimento de veículos de grandes dimensões, para os quais as curvas parecem-me que não têm o raio de curvatura necessário sem que venham para a outra faixa, mas espero estar errado.

Tenham cuidado quando lá passarem a primeira vez e estudem bem a via antes de se aventurarem.

E já agora no Polis do Cacém também as vias não estão melhores, mas essas deixo para um "post" só sobre o Polis Cacém que estou a realizar.

1 comentário:

Pinguim disse...

Fartinho de trabalhar.... é só postar.
A partir de hoje os comentários aqui vão ser mais que muitos.
:-)

Ping.