quarta-feira, 11 de junho de 2008

Notícia para rir...

Notícia na agência financeira - iol.pt
"Portugueses são os que menos pagam na hora de comprar carro
2008/06/11 15:51 por Carla Pinto Silva

No segmento automóvel inferior, Portugal regista uma diferença de 6% no preço

Portugal é um dos países da Europa em que o preço de venda ao público dos automóveis, sobretudo dos segmentos médio e superior, é inferior ao preço dos restantes países analisados, diz o estudo «O Observador Cetelem», que analisa o mercado automóvel a nível europeu.
No que se refere ao segmento automóvel inferior (veículos como Panda, Clio ou 206), Portugal regista uma diferença de 6% no preço de venda em comparação com a média europeia.
Por sua vez, os veículos que integram o segmento médio (Golf, Astra ou 307) em Portugal apresentam valores na ordem dos 5% a menos.
A discrepância diminui quando nos referimos a veículos como Mondeo, A4, ou 407, pertencentes ao segmento superior registando-se apenas um valor inferior em três pontos percentuais relativamente ao preço médio de venda na Europa.
O estudo revela ainda que as diferenças nos preços existirão, provavelmente, enquanto não se desenvolver uma harmonização fiscal na Europa. No entanto, nos últimos anos, tem-se verificado uma ligeira convergência dos preços na Europa sob o efeito do comércio transfronteiriço de veículos novos e usados.
O estudo apresenta dados recolhidos em oito países que representam cerca de 85% das vendas de automóveis na Europa Ocidental."

Esta notícia é para o povão se rir, já que estamos na euforia do euro e estamos todos muito contentes não?
Pensam que somos parvos, e que não sabemos que os valores considerados neste estudo são sem os impostos loucos aos quais estamos sujeitos. O valor final é que interessa ou não? será que estou a ver mal as coisas?

1 comentário:

Happyman disse...

Não só não contam com os impostos como também não contam com o nível salarial que temos. Mesmo que pagássemos menos 6% por cada carro, continuava a ser mais caro do que para todos os outros Europeus, pois somos dos que ganhamos menos. Não me importo de pagar 6% a mais desde que ganhe 7% a mais.

Palhaçada...Mas temos a bola temos tudo...BAH