sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Malditas passadeiras

O título pode enganar, mas fica aqui registado que não sou contra as passadeiras, antes pelo contrário.
Mas de vez enquando chateiam um bocado. Vamos nós de carro muito bem e vimos uma pessoa à beira de uma passadeira. O que fazemos como cidadãos conscenciosos? Paramos para permitir a passagem do peão. Até aqui tudo muito bem, mas outras vezes paramos e o que acontece a seguir é de enervar qualquer um. O peão faz sinal com a mão para passarmos e nós fazemos o mesmoo sinal para ser ele a passar, e ficamos ali os dois feitos parvos.
Por que raio o peão não passa e faz sinal para passarmos? Primeiro se parámos é para eles passarem, senão não parávamos (o que acontece uma grande parte das vezes)... Afinal o que é que eles estavam ali a fazer parados se não querem passar quando paramos... Se está à beira da passadeira é porque espera que alguém pare para permitir a sua passagem senão passava a rua num local qualquer... Porque é que escolhe a passadeira? Alguém pode explicar-me este fenómeno?
Ainda há outro fenómeno mais irritante, que é quando paramos na passadeira e afinal a pessoa só estava ali a ver passar o trânsito, não havia outro lugar não?
A passadeira é um espaço utilizado somente para passar uma via de um lado para o outro e convém passar o mais rápido possível quando o veículo pára de maneira a deixar o peão atravessar em segurança. Aprenderam todos?

1 comentário:

Pinguim disse...

Explique-me, por favor...
how come sintra-se tem imagens de Veneza?????
A bota não bate com a.....
Francamente!!!!:-)